terça-feira, janeiro 16, 2007

Só um tapinha, não dói?

Recentemente me deparei com um comercial que a hora que eu vi, pensei: "Hmmm... isso vai dar rolo!"

A idéia é genial e tá um tapa na cara da concorrente com luva de pelica.
Criado pela Giovanni+DrafFCB, se trata do comercial de um novo produto da Nestlé o Nesvita.

Nesse comercial é preciso se notar 2 coisas importantíssimas:
1 - Uma cliente está prestes a comprar um yogurte, claramente mostrado qual era (Activia) quando uma outra consumidora (mais bonita por sinal) demonstra um monte, sim UM MONTE de pontos à favor do Nesvita.

"Um tapinha não dói?"

2 - Notem que eles estão em um PDV, já notou como hoje em dia é tão comum comerciais se passarem em um PDV?

Abaixo é claro o comercial:


Detalhe a Nestlé já foi notificada para retirar o filme do ar e ainda não o fez.


Ps: PDV = Ponto De Venda

Meu novo celular

Não quero nem saber!!!!
Vou repetir não quero nem saber!!!

Custe o que custar esse será meu próximo celular!
Nem que eu tenho que vender um rim (que está no momento zuado:P) eu vou comprar esse telefone!


Ps: Para quem não esteve no planeta TERRA esse mês: Esse é o Iphone da Apple. Sim a mesma que faz o Ipod, sim a da maçãzinha mordida que o Forest Gump patrocinou:P)

Estacionando...

Acredito que todos quando vão fazer se inscrever para pegar a carteira de motorista, ouvem dizer sobre o item mais temido de todos, que faz milhares de pessoas desistirem até mesmo de dirigir, chamdo de, de, de? Alguem sabe?! Isso mesmo Balisa ou Baliza (seilá como se escreve).

No entanto, eu tenho provas e mais provas de que esse item (dependendo do caso, leia-se "mina") não é algo necessário para passar no teste.

Eu errei apenas uma coisa no meu exame portanto consegui passar e fiz a baliza de maneira correta.

No entanto, tenho amigas que não conseguem se quer olhar para o retrovisor direito para mudar de faixa e exibem por aí sua carteira de habilitação.

Não estou aqui para criticar nenhum examinador ou sistema de exame e sim para mostrar algo que não me surpreende muito ao ver.

Notem quando a pessoa tem noção espacial, consideração ao bem alheio e principalmente o poder de reconhecimento de incapacidade.



Lanço uma campanha coloque seu carro no estacionamento?

sábado, janeiro 13, 2007

Analisando...

Hoje me deparei com uma campanha publicitária muito boa.
Mas uma peça em especial me chamou atenção.
Com uma pitada de non-sense para atingir o TARGET que no caso é o público jovem, a campanha é muito bem pensada, criada e trabalhada.

Porééééém, estava com meu amigo olhando uma dessas peças quando ele fez uma pergunta realmente intrigante.

Veja peça e depois leia a pergunta:


"No copo não deveria só ter gelo e o limão?"


Bingo!!!!! Sim deveria, porque essa é a idéia que o conjunto quer passar.
Mas enfim quem sou eu apenas um jovem aspirante a marketeiro/publicitário:P

Eu julgo como um erro na execução da idéia que infelizmente passou desapercebido pelo pessoal...

Chato, porém verdade:(

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Diagrama

Muitos não sabem o que é um diagrama.
Básicamente é uma representação visual estruturada e simplificada de um determinado conceito, idéia, etc.

Aqui é um conceito bem simples. Um solucionador de problemas.

Watch:

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Blood Diamond

Esse é meu primeiro post para comentar sobre um filme.
Irei usar minhas palavras portanto podem meter o pau (no sentido figurado) pois eu não sou nenhum escritor e nem pretendo ser:P

Ontem estava em casa de bobeira quando a Yuni me chama pra ir ao cinema...
Ok vamos ver? Blood Diamond! Fui sem criar expectativa alguma pois nem tinha visto sobre o que se tratava.


Blood Diamond é um filme sobre de onde vem os famosos brilhantes que todo mundo (rico) quer. Mostra bem de perto como é feito todo o processo para chegar até a lojinha bonitinha que está nas ruas mais caras do mundo:P

O filme se passa em Serra Leoa e conta a história de um pai de familia, que acaba se tornando um garimpeiro (leia-se escravo por motivo de forma maior) e tem sua família separada pelos guerrilheiros da F.U.R que são contra o governo do próprio local. Leonardo DiCaprio é um "malaco" ex fuzileiro e agora vendedor de diamantes para gigantescas empresas norte-americanas. Esse garimpeiro consegue achar o maior diamante já visto que vale milhões e "leozinho" oferece em troca desse diamante pegar a familia e devolver ao garimpeiro.

O filme tem como ator principal o Leonardo Dicaprio (ex-muleke com cara de buneca) e uma atriz que eu estou apaixonado e procurando desesperadmente fotos dela:P Só um minuto que até o final do post eu acho fotenhos!:P

O filme é simplesmente do C***lho!
"Leozinho" me surpreendeu com sua ótima interpretação do personagem e o negão o( Djimon Hounsou ) também dá o seu show aparte!

Ótimo filme, eu já vi, veria novamente e recomendo!

Ps: Nunca mais vou comprar um diamante que saia daquele lugar:P

segunda-feira, janeiro 08, 2007

So em comercial mesmo...

Tem coisas que só na TV mesmo:P